Cardápio para o Chá de Cozinha - Dicas para economizar com receitas gostosas!



  Para organizar um casamento, por mais simples que ele seja, é preciso investir uma certa quantia em dinheiro. E tradicionalmente, antes do casamento a noiva deve fazer o seu chá de cozinha para ganhar alguns presentes, e esse pré evento antes do casamento também pede um investimento. Mas, alguns casais não tem tanta grana assim pra investir e por isso buscam uma forma de economizar no chá. Por isso, hoje vou ensinar aqui algumas receitas super gostosas com um cardápio barato para economizar no chá de cozinha.

cardápio para chá de cozinha


Primeiro, vamos lembrar que o chá de cozinha não é uma festa que pede regalias e um jantar como a festa de casamento. Essa é uma festa mais simples com alguns comes e bebes que você mesma pode fazer em casa e o melhor, não precisa ser uma expert em cozinha para preparar esses petiscos de chá de cozinha.

o que servir no chá de cozinha


-Sanduíche Natural de Patê de Frango

Ingredientes para aproximadamente 25 pãezinhos:
-1 peito de frango desfiado e já cozido com tempero à gosto;
-1 pote grande de maionese;
-1 lata de milho verde;
-2 colheres de mostarda;
-2 cenouras raladas;
-1 cabeça de alface;
-pimenta do reino e sal à gosto;

Para montar o sanduíche é só misturar todos os ingredientes, menos o alface, em um recipiente e depois rechear os pães, por fim coloque uma folha de alface em cada um. O que deixa o sanduíche mais chique é a forma como você incrementa ele, ou seja, você pode montá-lo de diversas formas. Na foto abaixo ele está feito em mini pão de hambúrguer, aquele redondinho, mas você pode usar o pão de forma sem a casca cortado ao meio em forma de triângulo. Outra dica é espetar um palitinho no sanduíche com uma azeitona, ou um tomate cereja, fica muito bonito.

receitas fáceis para chá de cozinha

 -Petiscos no Palito

 Esse é um petisco super simples, fácil de fazer e fica muito bonito depois de montado, é sem dúvida um bom aperitivo para chá de cozinha.
Você vai precisar de:

-1Kg de presunto em pedaço;
-1Kg de queijo de sua preferência também em pedaço;
-1 vidro grande de azeitonas, que pode ser também daquelas recheadas;
-1/2 Kg de salsicha já cozida;
-1 vidro grande de pepinos em conserva;
-1 pacote com 100 unidades de palito de acrílico próprio para espetar petiscos.

 Para montar você vai precisar picar todos os ingredientes e ir espetando no palito. Para montar essa base redonda como na foto abaixo, é só espetar os palitinhos em uma bola de isopor. Fácil e gostoso né?!

receitas para fazer em casa


 -Torradinhas com Maionese no Tomate

Essa é a receita mais simples de todas, mas nem por isso a menos gostosa.

Você pode comprar a torradinha pronta ou então comprar pão francês em torrar em casa.
Em cada torradinha você coloca uma fatia fina de queijo e salpique com orégano, em seguida aqueça elas para que o queijo dê uma leve derretida e absorva o sabor do orégano. As torradinhas estão prontas, ai é só preparar o patê.

 Para ficar com um "tchan" a sua montagem, você pode colocar o patê dentro de um tomate, para isso é simples, pegue um tomate que esteja consistente e retire toda a sua polpa sem furar a casca, coloque ele no centro de uma bandeja ou de onde for servir as torradas. Se você optar por mais de um sabor de patê coloque cada um dentro de um tomate. Vai ficar lindo!

 O patê pode ser aqueles comprados prontos no mercado, ou então apenas aquelas maioneses temperadas, ou então atum em conserva, não precisa daqueles patês que demoram horas para ficarem prontos.

aperitivos para servir no chá de cozinha


 -Tábua de Frios

Essa não chega a ser bem uma receita para chá de cozinha, é uma dica de opção para servir no dia do chá, é uma tábua de frios com todos os ingredientes já prontos.
 Se você não tem uma petisqueira como a da foto, não tem problema, coloque os frios em uma tábua de madeira ou até mesmo naquelas tábuas de vidro de cortar carne, o que conta é a montagem, enrolando os ingredientes que forem fatias e organizando os demais.
 Você pode montar sua tábua de frios com:
-Presunto
-Queijo
-Salame
-Peito de peru
-Azeitona recheada
-Ovo de codorna em conserva
-Picles
-Batata em conserva
-Salsicha em Conserva
-Palmito
e o que mais você gostar e quiser servir

petiscos para servir no chá de cozinha


 -Salgadinhos Fritos

Essa também é uma boa opção do que servir no chá de cozinha, mas você não precisa se preocupar em aprender receitas para fazer salgadinhos fritos. Você pode encontrar o cento de salgadinhos mistos por apenas R$25,00, com certeza uma opção super prática e barata.

salgadinhos para o chá de cozinha

Sem dúvidas é possível fazer um chá de cozinha gostoso e barato, o que conta é a maneira como os petiscos são enfeitados e dispostos na mesa. Outra dica que conta bastante e deixa a mesa com um mimo a mais é colocar plaquinhas com o nome dos aperitivos, essas plaquinhas são simples e pode ser impressa em casa mesmo.

mesa de salgados do chá de cozinha

 E para o chá de cozinha ficar mais completo ainda, sirva também alguns doces e uma bebidinhas caseiras que vão deixar seu cardápio mais completo ainda. Confira nosso post sobre doces para servir no chá de panela e drinks fáceis para preparar em casa.

You May Also Like

0 comentários